Conhecê-las não apenas melhora a produtividade  do seu trabalho, mas também é frequentemente requisitado por empregadores. Porém, também pode trazer alguns desafios, como ter que lidar com uma grande quantidade de informações e tecnologias diferentes, ter que se adaptar às mudanças rápidas do mercado e ter que se manter sempre atualizado e competitivo. Essa é uma pergunta que muitos iniciantes na área de desenvolvimento web fazem. Também é recomendável se atualizar sobre as tendências e as melhores práticas da área, bem como investir em cursos e certificações que possam valorizar o seu currículo e aumentar as suas chances de conseguir um bom salário. Segundo dados de uma pesquisa realizada pela GeekHunter sobre os salários para programadores em 2020, o salário de um(a) programador(a) front-end varia entre R$4.000,00 e R$13.000,00, a depender da experiência do profissional. Mais jovem que seus antecessores HTML e CSS, o JavaScript é uma linguagem de programação criada para adicionar mais dinamismo e interatividade a sites que já estavam estruturados e estilizados.

O front-end é aplicado em qualquer projeto que conte com a criação de uma interface gráfica. O CSS, ou Cascading Style Sheets, é uma linguagem de estilo que serve para alterar a aparência das páginas criadas em HTML. De modo geral, podemos explicar a lógica de programação como sendo o conceito-mãe de todos os outros conceitos quando se trata de tecnologia da informação, tanto para front quanto para back-end.

Como aprender front-end?

Isso mostra que você está estudando e pode concorrer a um estágio ou vaga júnior. O front-end acaba trabalhando com outras áreas do conhecimento além da linguagem de programação. Quanto mais o desenvolvedor front-end dominar sua área e saber das outras, melhor será o profissional .

front-end

Aqui nós provemos um curso estruturado que irá lhe ensinar tudo o que você precisa para se tornar um desenvolvedor web Ciência de dados: bootcamp da TripleTen promete formação em até 9 meses. Simplesmente trabalhe em cada sessão, aprendendo novas habilidades (ou melhorando as existentes) à medida que avança. Durante cada sessão, você encontrará exercícios e avaliações para testar sua compreensão antes de avançar. No que diz respeito à facilidade de aprendizado para aspirantes a desenvolvedores front-end, HTML e CSS são ótimos pontos de partida, seguidos pelo JavaScript.

Quais as principais ferramentas para Front-End?

Se você tiver alguma dúvida ou quiser compartilhar suas experiências, sinta-se à vontade para deixar um comentário ou juntar-se à nossa vibrante comunidade no Discord da Hora de Codar. Cada uma dessas ferramentas e tópicos tem características e usos únicos, e juntos, eles formam a base do conhecimento de um excelente profissional. Os testes asseguram que seu código funcione https://nahoradanoticia.com.br/tecnologia/bootcamp-para-desenvolvimento-web-sua-chance-de-alavancar-a-carreira/ corretamente e atenda aos requisitos do projeto. Familiarize-se com conceitos como teste unitário, teste de integração e teste de aceitação, e ferramentas como Jest e Mocha. Para que todas estas ações funcionem simultaneamente e sem erros, é necessária a utilização de uma plataforma de e-commerce responsável por acionar diferentes atividades ao mesmo tempo.

  • Nesse caso, você deve mudar para um sistema maior ou reconfigurar o banco de dados como um banco de dados NoSQL (que é horizontalmente escalável).
  • Ele é indispensável para trabalhar em equipe e, muitas vezes, mesmo em projetos individuais.
  • Embora em alguns momentos as áreas se cruzem por tratarem de interfaces, esse profissional vai lidar com interatividade e lógicas de categorização e programação, e não especificamente com a parte visual.
  • O mercado inclusive tem evoluído no sentido de utilizar bibliotecas em JavaScript.